Entrar Área para sua lista de imóveis desejados, acionar alertas de interesse e conhecer melhor nossos serviços.

31.01.2022

Locação de imóveis mobiliados dispara em janeiro

Compartilhar

Locação de imóveis mobiliados dispara em janeiro

Embora pareça simples, colocar seu imóvel para alugar exige o entendimento de certas movimentações do setor. O mercado de locações, assim como outros, atende a algumas especificidades regionais que ajudam a esclarecer o porquê de certo tipo de imóvel ser alugado mais rápido do que outros. Em Passo Fundo, o número de imóveis locados aumenta consideravelmente no período entre dezembro e março, criando um contexto favorável para quem quer alugar. Para se ter uma ideia, a Bortolini Imóveis aumentou em 61% o número de locações em dezembro de 2021 comparando com o mesmo período de 2020, de acordo com Douglas Azambuja, gerente do setor de locação da empresa. “Esse ano só em janeiro a previsão é de um aumento de 30% em relação a 2021, será um ano propício para quem quer investir no aluguel”.

Isso quer dizer que fatores externos influenciam diretamente na procura por alguns perfis de imóvel. Dois desses fatores que influenciam de maneira muito clara no aumento da procura por locações são o início do semestre nas diversas instituições de ensino existentes na cidade, assim como as residências médicas nos cursos de medicina, um terceiro é o aumento de pedido de transferência por servidores públicos, e também pessoas que vêm de outras regiões à procura de trabalho. Considerando essas características podemos afirmar que na “safra” de locações o público consumidor é composto por estudantes, residentes e servidores.

De acordo com Azambuja, “imóveis alugados  por aqui exigem uma certa estrutura para quem vai ocupá-los, com móveis e eletrodomésticos”. Tendo isso em conta, fica claro o porquê da exigência por imóveis mobiliados e semimobiliados terem aumentado em janeiro. O aluguel para imóveis mobiliados de 1 ou 2 dormitórios disparou este ano, colocando esse perfil entre os mais procurados. Para Azambuja, imóveis mobiliados e semimobiliados chegam  a atingir 80% dos imóveis procurados nessa época. “Durante o mês de janeiro, a cada 10 pessoas que nos procuram para alugar um imóvel, 8 querem um imóvel já mobiliado para morar”. 

As vantagens em alugar seu imóvel mobiliado, está na possibilidade de cobrar mais pelo aluguel devido ao valor agregado, assim como alugar mais rápido evitando prejuízos com imóvel vazio. No entanto, é preciso tomar algumas precauções. Uma delas é procurar o auxílio profissional, de preferência em uma imobiliária. “O papel da imobiliária é oferecer todo o suporte necessário para que a locação aconteça com tranquilidade, nesse caso independe se o imóvel é mobiliado ou não. O imóvel mobiliado exige alguns cuidados com vistoria, assim como um bom contrato que garanta a entrega do imóvel nas condições em que foi alugado”, afirma Azambuja. Se tratando de um público que vem geralmente de fora da cidade, dificilmente irá procurar alugar na informalidade, ou diretamente com o dono. “Muitos desses locatários procuram o imóvel pela internet nos sites das imobiliárias, fazem sua reserva à distância, ou até mesmo fazem assinatura digital do contrato garantindo a locação antes de chegarem na cidade, hoje em dia é tudo muito mais prático”.

A procura por esse perfil de imóvel está tão grande que já é possível sentir a falta de algumas opções no mercado. Pensando em aumentar a carteira e a oferta para seus clientes a Bortolini iniciou uma campanha de captação que garante o aluguel de alguns tipos de imóvel em até 10 dias. “Já sabemos que alguns modelos de imóvel são os mais procurados e muitas vezes nem chegam a entrar no catálogo para locação, todos os dias temos procura por imóveis de 1 ou 2 dormitórios com mobília" reforça Azambuja. Para saber mais sobre a campanha basta entrar em contato com a Bortolini por um de seus canais de comunicação ou preencher o formulário e anunciar grátis.

 


 

Adicionar Comentário

Artigos Relacionados

Pulse: o imóvel pensado para você lucrar com a locação

Pulse: o imóvel pensado para você lucrar com a...

Fuja dos riscos de perder um imóvel

Fuja dos riscos de perder um imóvel

Dicionário dos financiamentos imobiliários

Dicionário dos financiamentos imobiliários

Edifício Time traz oportunidade para investidor

Edifício Time traz oportunidade para investidor