Entrar Área para sua lista de imóveis desejados, acionar alertas de interesse e conhecer melhor nossos serviços.

09.08.2023

Fuja dos riscos de perder um imóvel

Compartilhar

autor

Ricardo Bortolini|Dir. Exec. Bortolini Imóveis

Fuja dos riscos de perder um imóvel

 

Quando se pensa no trabalho do corretor de imóveis e da imobiliária, talvez a segurança seja uma das maiores vantagens - claro, difícil competir também com uma investigação detalhada para que o produto atenda os desejos do cliente ou com um atendimento com expertise de mercado e conhecimento de todos os pormenores do negócio. Mas, segurança é muito importante, ainda mais se você considerar que o imóvel comprado envolve uma transação de valores altos e o mesmo pode ser garantia de pagamento de diversas dívidas do antigo proprietário. 

 

“Você mora em Passo Fundo, vive em Passo Fundo e tem um imóvel em Passo Fundo, mas, no passado, contraiu uma dívida lá no nordeste, por exemplo. A pessoa que compra o imóvel de você não tem a mínima ideia que esse processo está correndo lá. Aí você é quem pode perder as economias de uma vida", explica Ricardo Bortolini. 

 

Situações que envolvam o falecimento do antigo proprietário, divórcio, dívidas trabalhistas, dívidas tributárias, entre outras, colocam o negócio imobiliário em jogo. 

 

No podcast Portas Abertas, da Bortolini Imóveis, o especialista em direito imobiliário, Augusto Fragomeni Olivaes, conta que cuidados se deve ter para evitar qualquer dor de cabeça. 

 

O podcast Portas Abertas tem episódios novos toda quinta-feira. Você pode acessar no Spotify, no Amazon Music, Apple Podcasts, ou em outra plataforma preferida de áudio. No Youtube, você confere no canal da Bortolini Imóveis. 

 

SITE: ⁠https://www.bortoliniimoveis.com.br/⁠ 

INSTAGRAM: ⁠@bortolini.imoveis⁠ ⁠@ricardo_bortolini⁠ ⁠@lilianemartinsjornalista⁠ 

TIKTOK: Bortolini Imóveis 

YOUTUBE: ⁠@BortoliniImoveisPF

Adicionar Comentário

Artigos Relacionados

Pulse: o imóvel pensado para você lucrar com a locação

Pulse: o imóvel pensado para você lucrar com a...

Dicionário dos financiamentos imobiliários

Dicionário dos financiamentos imobiliários

Edifício Time traz oportunidade para investidor

Edifício Time traz oportunidade para investidor

Tendência de valorização do imóvel usado

Tendência de valorização do imóvel usado