Entrar Área para sua lista de imóveis desejados, acionar alertas de interesse e conhecer melhor nossos serviços.

18.08.2021

Imóveis com documentação em dia garantem o negócio mais seguro

Compartilhar

Imóveis com documentação em dia garantem o negócio mais seguro

Se existe uma coisa que não pode faltar em nenhuma negociação é confiança. Comprar um imóvel sem garantias, mesmo que aparentemente esteja tudo certo no momento da compra, pode gerar uma série de problemas a longo prazo. Nesse caso, o que torna um negócio realmente confiável é o tanto de garantias e avaliações pelas quais o produto do negócio passou durante o processo de compra. Sendo assim, se torna indispensável o acompanhamento de profissionais especializados, tanto nas avaliações que podem vir a precaver problemas futuros, quanto nos encaminhamentos jurídicos que asseguram seus direitos caso algo venha a dar errado. 

Antes de mais nada, ninguém quer passar pela frustração de logo após uma longa jornada de escolhas e projeções ter de cancelar a compra no último instante. Além da decepção, o tempo perdido é irrecuperável, tornando o que até então seria motivo de alegria em uma experiência estressante. É preciso ter em conta que mesmo imóveis novos ou na planta podem oferecer algum risco. Cada imóvel conta com legislação específica e o comprador deve estar ciente ou bem orientado para que possa recorrer aos mecanismos legais, caso seja necessário. Ficar atento aos prazos das garantias, assim como, aos tipos de vícios que o imóvel possa vir a ter é essencial para efetuar um bom negócio.    

Um primeiro passo para evitar esse tipo de transtorno está em procurar uma imobiliária que garanta a procedência de seus produtos. Um modo de se certificar que está negociando com uma empresa idônea é pesquisar seu histórico. Com certeza existem boas empresas abrindo a todo momento, mas uma empresa que se mantém há tempos no mercado e já possui uma tradição no ramo em que atua pode ser atestada por sua própria trajetória, assim como pelo reconhecimento social por seus serviços prestados.

Além de se certificar da idoneidade da imobiliária é preciso ter certeza que ela oferece o conjunto de serviços necessários para uma compra segura. Aqui na Bortolini, por exemplo, oferecemos assistência jurídica durante todo o processo de aquisição. Garantimos a procedência e a qualidade dos imóveis por meio de cuidadosas vistorias técnicas. Junto à verificação do imóvel, asseguramos que não haja nenhum empecilho na documentação ou problemas jurídicos prévios que possam vir a atrapalhar a negociação. Junto à avaliação do histórico jurídico do imóvel garantimos a assinatura de um contrato justo e seguro para você ter toda a certeza de que está fazendo o negócio certo, sem embaraços e sem perda de tempo.    

Adicionar Comentário

Artigos Relacionados

Pulse: o imóvel pensado para você lucrar com a locação

Pulse: o imóvel pensado para você lucrar com a...

Fuja dos riscos de perder um imóvel

Fuja dos riscos de perder um imóvel

Dicionário dos financiamentos imobiliários

Dicionário dos financiamentos imobiliários

Edifício Time traz oportunidade para investidor

Edifício Time traz oportunidade para investidor