Entrar Área para sua lista de imóveis desejados, acionar alertas de interesse e conhecer melhor nossos serviços.

17.07.2023

Você sabe quais emoções vai sentir ao comprar um imóvel?

Compartilhar

autor

Ricardo Bortolini|Dir. Exec. Bortolini Imóveis

Você sabe quais emoções vai sentir ao comprar um imóvel?

 

Para quem é do mercado imobiliário, é fácil conhecer o que se passa com um cliente quando ele está na jornada de compra de um imóvel. Há cenas que se repetem, que são comuns a todos e nós sabemos o porquê. 

Para você entender mais o que é esperado, nós gravamos um podcast com o especialista em comportamento humano e cultura organizacional Orlando Pavani Jr. No episódio 5 do Portas Abertas, a gente explica quais são as emoções mais comuns na hora da compra. 

Algo que ocorre por frequência é o cliente sumir na hora de fazer uma proposta. Você pode pensar que é porque ele percebeu que não tinha como fazer o investimento ou porque ele não gostou. Mas mesmo quando a pessoa tem condições e gosta, há uma emoção comum nessa hora que é o medo. 

“O medo que vem nessa hora é o medo do desconhecido, que é o único medo genuíno, único medo não aprendido, um sentimento que temos desde a infância. Esse medo pode ser absurdo porque você não sabe o que vai acontecer após decidir, após firmar o compromisso de compra, surgem muitas dúvidas”, comenta Pavani. 

Nessa hora do medo, você tem a escolha de fugir ou de lutar. E esse é um sentimento que deve ser encarado com coragem e com bravura. Ficou curioso qual é a diferença entre elas? Quer saber como a pessoa sai dessa da melhor forma? A gente fala também sobre plenitude e felicidade!  

Vem com a gente ouvir o podcast e ficar por dentro do mercado imobiliário. O Portas Abertas está disponível nas principais plataformas de áudio, como o Spotify, no YouTube e ainda divulgamos vídeos menores no Instagram da Bortolini Imóveis (@bortoliniimoveis_pf) e no do Ricardo Bortolini (@ricardo_bortolini). Tem novo episódio toda quinta-feira. Confere lá!

Adicionar Comentário

Artigos Relacionados

Bortolini Imóveis chega a 3.000 imóveis alugados

Bortolini Imóveis chega a 3.000 imóveis alugados

Sabe as opções de garantia para não precisar de fiador? 

Sabe as opções de garantia para não precisar d...

Agora você sai do aluguel!

Agora você sai do aluguel!

Fraude no contrato de locação: cuidado com o roubo de dados e documentação falsa 

Fraude no contrato de locação: cuidado com o r...