Entrar Área para sua lista de imóveis desejados, acionar alertas de interesse e conhecer melhor nossos serviços.

05.03.2024

Bortolini Imóveis chega a 3.000 imóveis alugados

Compartilhar

autor

Ricardo Bortolini|Dir. Exec. Bortolini Imóveis

Bortolini Imóveis chega a 3.000 imóveis alugados

A Bortolini Imóveis acaba de registrar mais um número histórico. A imobiliária de Passo Fundo atingiu na última semana a marca de 3000 imóveis administrados em carteira. São exatos 3015 imóveis atualmente alugados com contratos vigentes e  ativos na imobiliária, que hoje figura entre as maiores do Rio Grande do Sul.  

Apenas nos últimos 6 anos foram agregados mais de 2000. “Levamos 28 anos para atingir os primeiros 1000 imóveis, 4 anos para atingir a marca de 2000 e, em pouco mais de 2 anos para atingirmos mais marca histórica“, destaca o Diretor Executivo da Bortolini Imóveis, Ricardo Bortolini. Ele afirma que este crescimento exponencial se deu através da qualificação da equipe comercial, da implantação e digitalização de processos, mas principalmente, pela reestruturação e ampliação das áreas de atendimento ao proprietário. “ Temos mais de 80% de satisfação entre os proprietários de imóveis. A responsabilidade é muito grande pois cuidamos desde a carteira de grandes investidores, com inúmeros imóveis, até o proprietário de um pequeno apartamento, que depende do aluguel para honrar seus compromissos pessoais“. 

 

Considerada a “safra“ do mercado de locação, os meses entre dezembro e março, registram procura muito acima da média. Segundo o Gerente Comercial de Locação, Douglas Azambuja,  “ a maioria dos imóveis que retornam de contratos nem vão pro site, pois já existe uma lista de espera, que chega a ter mais 200 interessados aguardando por imóveis específicos, como os de 1 dormitório e mobiliados, no centro da cidade“

Característica marcante de Passo Fundo, o mercado de locação de imóveis se mantém em crescimento. Apenas em 2023, o segmento de imóveis de 1 dormitório contabilizou mais de 500 unidades lançadas por incorporadoras e construtoras da cidade. Estes apartamentos devem ser entregues em até 4 anos, amenizando temporariamente a falta de imóveis disponíveis para alugar.

 

Mesmo com o volume, erra quem acha que o mercado irá saturar. Para Ricardo Bortolini o mercado continuará demandando novos lançamentos nesse segmento, contudo os empreendimentos deverão se adaptar às exigências do público final, que é quem realmente usa os imóveis. “ Embora não seja novidade, cada vez mais será necessário conveniências que auxiliem no dia a dia, e será fundamental ter  unidades mobiliadas e completas. O inquilino quer entrar apenas com suas coisas pessoais. Não quer adquirir nada. Não quer ter trabalho“ reforça Bortolini. Se por um lado, isso exige um pouco mais de recursos por parte do investidor, por outro lado garante melhores valores de locação e menor vacância entre um inquilino imediatamente.

 

O segmento da construção civil já entendeu o recado e vem apresentando soluções práticas que facilitam essa adaptação. Alguns empreendimentos, como o PULSE,  localizado na esquina da Fagundes dos Reis com Independência traz muita tecnologia e conveniências embarcadas, como motos elétricas de uso do condomínio. Além disso, é possível adquirir toda a mobília do apartamento já na aquisição do imóvel e financiar os mesmos durante todo o período de obra. Em alguns casos os móveis podem ser financiados em até 80 meses.

 

Por sua vez, o  segmento comercial de locação também  segue forte, principalmente quando falamos de lojas, pavilhões, e demais espaços térreos. Salas também já demonstram sinais de recuperação. A demanda por customização de espaços, conhecido como “Built to Suit” também é outro segmento de locação comercial que vem demandando atenção. Para atender a procura, Bortolini projeta ampliar a área de atendimento Corporativo. “Ao atingirmos o 2º maior PIB do estado, o norte gaúcho deve ser destino de muitas indústrias e redes varejistas num curto espaço de tempo. Certamente estaremos preparados para atender a essa demanda”, finaliza. 

Adicionar Comentário

Artigos Relacionados

Sabe as opções de garantia para não precisar de fiador? 

Sabe as opções de garantia para não precisar d...

Você sabe quais emoções vai sentir ao comprar um imóvel?

Você sabe quais emoções vai sentir ao comprar ...

Agora você sai do aluguel!

Agora você sai do aluguel!

Fraude no contrato de locação: cuidado com o roubo de dados e documentação falsa 

Fraude no contrato de locação: cuidado com o r...