Entrar Área para sua lista de imóveis desejados, acionar alertas de interesse e conhecer melhor nossos serviços.

06.09.2021

Plantar hoje para colher amanhã

Compartilhar

autor

Ricardo Bortolini|Dir. Exec. Bortolini Imóveis

Plantar hoje para colher amanhã

No dia 27 de agosto comemoramos o dia do corretor de imóveis, uma profissão que me cativou desde muito cedo, enquanto via meu tio e sócio Vilso Bortolini desempenhar com muita honestidade e dedicação. Mesmo após as comemorações merecidas pela data, ainda é tempo de prestar minha homenagem aos colegas corretores de imóveis que mais do que vender ou agenciar, são verdadeiros instrumentos de transformação de muitas vidas. 

Vejo todos os dias corretores completamente envolvidos com os sonhos de seus clientes, comprometidos a dar o melhor de si para realizá-los. Abdicando de finais de semana em casa, de momentos em família e do seu descanso para acompanhar uma visita, buscar novas opções a seus clientes ou simplesmente responder uma mensagem fora de hora. Os bastidores de uma compra ou venda que poucos vêem mas que tem grande significado para as partes envolvidas no processo.

Para quem compra, não significa apenas a aquisição de um bem. Trata-se da realização de um sonho antigo, da oportunidade de melhorar a qualidade de vida ou até mesmo a chance de ampliar os negócios da família. Tão importante quanto para quem vende. O bem imóvel carrega toda uma história consigo, um valor sentimental que também precisa ser bem administrado pelo corretor de imóveis. Dentro de toda essa dinâmica, a parceria de um profissional qualificado é imprescindível.

Contar com um corretor de imóveis habilitado pelo CRECI torna tudo mais fácil, afinal, está no escopo de trabalho buscar o que o cliente precisa, filtrar todas as opções adequadas ao perfil do comprador, acompanhar as visitas e mediar negociações. Mais do que isso, o corretor de imóveis precisa ser um profundo conhecedor de múltiplas áreas. Mais do que entender de imóveis, um bom corretor imobiliário está sempre atento ao universo jurídico, financeiro e econômico, conhece a estrutura social e geográfica na qual o imóvel está inserido, além de acompanhar as tendências tecnológicas, arquitetônicas e construtivas de forma geral. É um profissional único que está em constante evolução junto ao setor imobiliário, procurando sempre antecipar o futuro para gerar os melhores negócios aos seus clientes. 

Nesses anos de corretagem, tive a oportunidade de conhecer e trabalhar com excelentes corretores que me fizeram entender claramente a “fórmula de sucesso” da profissão. Além da aptidão de venda, do amplo conhecimento em diferentes áreas, acredito que preservar seus valores mais nobres é o que de fato destaca um corretor de imóveis no mercado imobiliário. Manter a humildade e a ética acima de tudo é fundamental. Embora estejamos falando de uma área bastante competitiva, valores como esses devem prevalecer acima de qualquer oportunidade de negócio. A humildade e a ética preservam as relações de trabalho, estejam elas dentro de uma mesma empresa ou lá fora, no relacionamento com outros colegas de profissão. Um verdadeiro corretor de imóveis sabe que o sucesso é feito pouco a pouco, no trabalho diário, no comprometimento com o cliente e não em números meteóricos, sem nenhuma consistência. Ser corretor de imóveis é plantar credibilidade hoje para colher negócios de excelência amanhã. 

 

 


 

Adicionar Comentário

Artigos Relacionados

Bortolini Imóveis chega a 3.000 imóveis alugados

Bortolini Imóveis chega a 3.000 imóveis alugados

Sabe as opções de garantia para não precisar de fiador? 

Sabe as opções de garantia para não precisar d...

Você sabe quais emoções vai sentir ao comprar um imóvel?

Você sabe quais emoções vai sentir ao comprar ...

Agora você sai do aluguel!

Agora você sai do aluguel!