Entrar Área para sua lista de imóveis desejados, acionar alertas de interesse e conhecer melhor nossos serviços.

18.11.2020

Como deixar a casa mais fresca sem ar-condicionado

Compartilhar

Como deixar a casa mais fresca sem ar-condicionado

A estação mais quente do ano está chegando e, gostando ou não do verão, você precisa se preparar para enfrentar o calor. Que algumas casas são mais quente que as outras, isso é inegável; no entanto, você sabia que mudar alguns detalhezinhos já ajuda com uma grande diferença? Sim! Quer deixar sua casa bem fresquinha, mas sem precisar gastar muito dinheiro com um ar-condicionado? Siga nossas dicas e bom verão! 

Escolha a iluminação certa

Lâmpadas de LED e fluorescentes são as mais indicadas no verão, pois possuem um sistema de eletricidade que não emite calor. Ao contrário das incandescentes que não só parecem quentes como esquentam mesmo o ambiente, por transformarem em calor boa parte da energia que absorvem. Além disso, lâmpadas com tonalidades mais claras também acabam dando um ar mais frio ao ambiente. 

Substituir suas lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED faz bem não só para a temperatura da sua casa, mas também para o seu bolso, já são bem mais econômicas que as convencionais.

Plantinhas por todo lado

Já falamos aqui em como fazer um jardim privativo na sua sacada, mas não custa lembrar que as plantas são grandes aliadas para tornar a casa ainda mais agradável no verão. Toda vez que você rega as suas plantas, a água evapora e fica no ar, refrescando o ambiente. Além disso, elas purificam o ar, pois estão constantemente “filtrando” as impurezas que ficam circulando por aí. 

Folhagens grandes como lírio, dinheiro-em-penca, samambaia ou qualquer outra pendente são ótimas. Além disso, plantas mais resistentes também são uma ótima pedida: cactos, suculentas, babosa e espada-de-são-jorge são apenas alguns exemplos das cultivares que se dão muito bem nessa época do ano. 

Umidificador de ar é indispensável!

Deixar um umidificador ou difusor ligado no ambiente onde você está também é muito útil. Só fique atento às diferenças entre os dois. A principal função do umidificador é aumentar a umidade do ar, como o próprio nome diz, melhorando a respiração quando o ar está muito seco, por exemplo. Já o difusor tem mais funções, porém com menor potência: normalmente são pequenos aparelhos que lançam uma fumaça de vapor no ar, tornando o ambiente mais agradável. No entanto, por ser um difusor, ele faz uso também de essências aromáticas, trazendo benefícios ao corpo através da aromaterapia. 

O que você deve EVITAR no seu apê

Almofadas, carpetes e tapetes são ótimos pro inverno, pois isolam a temperatura e deixam o ambiente quentinho. Mas como dissemos: para o inverno! No verão, guarde tudo no armário. Cortinas pesadas também são inimigas de uma casa fresquinha. O ideal é utilizar peças mais neutras e evitar tecidos sintéticos, substituindo por linho ou algodão que por serem naturais, garantem maior entrada de ar e são bem mais confortáveis. 

Adicionar Comentário

Artigos Relacionados

Bortolini Imóveis chega a 3.000 imóveis alugados

Bortolini Imóveis chega a 3.000 imóveis alugados

Sabe as opções de garantia para não precisar de fiador? 

Sabe as opções de garantia para não precisar d...

Você sabe quais emoções vai sentir ao comprar um imóvel?

Você sabe quais emoções vai sentir ao comprar ...

Agora você sai do aluguel!

Agora você sai do aluguel!