Entrar Área para sua lista de imóveis desejados, acionar alertas de interesse e conhecer melhor nossos serviços.

14.02.2022

Bortolini Imóveis inicia o ano com aumento de 30% no número de locações

Compartilhar

Bortolini Imóveis inicia o ano com aumento de 30% no número de locações

Foram mais de 200 imóveis alugados pela imobiliária durante o mês de janeiro, tornando o período muito favorável para quem quer anunciar

Com a volta às aulas se aproximando, o mercado imobiliário de Passo Fundo comemora a chegada de estudantes em busca de moradia na cidade. A Bortolini Imóveis sente essa grande movimentação refletindo no número de imóveis locados, que é o maior já registrado em seus 32 anos de atuação. Somente em janeiro a imobiliária alugou mais de 200 imóveis, um aumento de 30% em relação ao volume de imóveis alugados no mesmo período do ano passado. “O número de imóveis alugados pela Bortolini tem aumentado ano a ano, mas dessa vez vimos os resultados superarem todas as expectativas, graças ao trabalho da nossa equipe e ao cenário de retomada que toda a cidade está vivendo”, comenta o gerente comercial de locação, Douglas Azambuja.

Com o grande volume de locações, o contexto se torna favorável também para proprietários que desejam anunciar seus imóveis, especialmente aqueles mais procurados pelo público jovem. Azambuja conta que a demanda é tão grande ao ponto de alguns imóveis estarem sendo alugados em questão de horas. “Temos muitos casos em que o imóvel nem chega a ser anunciado em nosso site, pois nossos consultores já conseguem agendar visitas e fechar a locação em pouquíssimo tempo, com clientes que já estão em atendimento, à espera de imóveis semelhantes”. 

Entre os imóveis mais procurados, estão apartamentos mobiliados, de 1 ou 2 dormitórios. De acordo com gerente comercial, a mobília se torna imprescindível pela praticidade que oferece ao público que mais movimenta as locações nessa época do ano. “Em janeiro, 8 em cada 10 clientes buscavam imóveis mobiliados ou, pelo menos, semimobiliados. Isso porque a maior parte do público é muito jovem, precisa se mudar em um curto prazo ou vem de outra cidade e não tem como trazer a própria mobília, então os imóveis com esse perfil estão sendo alugados pela nossa equipe com muita facilidade”.

O ritmo continua bastante acelerado para a Bortolini que espera repetir o volume expressivo de novas locações também no mês de fevereiro. Em média, já são 7 locações realizadas todos os dias, agregando à carteira de mais de 2.300 que estão locados atualmente pela imobiliária. “Ainda temos uma boa demanda para receber por parte daqueles que estão viajando, daqueles que preferem esperar o início das aulas ou mesmo para os residentes que costumam vir para Passo Fundo entre fevereiro e março”. 

Azambuja aconselha que os proprietários façam os investimentos necessários para que seus imóveis se destaquem no mercado e, assim, garantam a locação neste que é o melhor período para o segmento. “Onde existe demanda, existe oportunidade, então aquele proprietário que tem um imóvel de 1 ou 2 dormitórios pode aproveitar para conseguir uma locação e evitar que permaneça vago por mais tempo. Se o imóvel não for mobiliado, é a hora de investir em sua infraestrutura para que ele seja alugado rapidamente e possa dar o retorno financeiro desejado”.  

A Bortolini Imóveis oferece ao proprietário garantia de pagamento em dia, assessoria completa em assuntos jurídicos, de manutenção, cobrança, vistorias, condomínio e IPTU, além de prestar consultoria gratuita para acelerar a locação do imóvel. Anunciar na Bortolini é grátis e você pode começar hoje mesmo. Basta entrar em contato pelo WhatsApp (54) 3313-4504 ou pelo site www.bortoliniimoveis.com.br.

 

Adicionar Comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de mobiliar para alugar

As vantagens de mobiliar para alugar

Um futuro mais prático e seguro no universo das locações

Um futuro mais prático e seguro no universo da...

Bortolini Imóveis encerra campanha de locação com recorde de imóveis alugados

Bortolini Imóveis encerra campanha de locação ...

Juros do crédito imobiliário em descompasso com a Selic

Juros do crédito imobiliário em descompasso co...