Entrar Área para sua lista de imóveis desejados, acionar alertas de interesse e conhecer melhor nossos serviços.

14.02.2022

Bortolini Imóveis inicia o ano com aumento de 30% no número de locações

Compartilhar

Bortolini Imóveis inicia o ano com aumento de 30% no número de locações

Foram mais de 200 imóveis alugados pela imobiliária durante o mês de janeiro, tornando o período muito favorável para quem quer anunciar

Com a volta às aulas se aproximando, o mercado imobiliário de Passo Fundo comemora a chegada de estudantes em busca de moradia na cidade. A Bortolini Imóveis sente essa grande movimentação refletindo no número de imóveis locados, que é o maior já registrado em seus 32 anos de atuação. Somente em janeiro a imobiliária alugou mais de 200 imóveis, um aumento de 30% em relação ao volume de imóveis alugados no mesmo período do ano passado. “O número de imóveis alugados pela Bortolini tem aumentado ano a ano, mas dessa vez vimos os resultados superarem todas as expectativas, graças ao trabalho da nossa equipe e ao cenário de retomada que toda a cidade está vivendo”, comenta o gerente comercial de locação, Douglas Azambuja.

Com o grande volume de locações, o contexto se torna favorável também para proprietários que desejam anunciar seus imóveis, especialmente aqueles mais procurados pelo público jovem. Azambuja conta que a demanda é tão grande ao ponto de alguns imóveis estarem sendo alugados em questão de horas. “Temos muitos casos em que o imóvel nem chega a ser anunciado em nosso site, pois nossos consultores já conseguem agendar visitas e fechar a locação em pouquíssimo tempo, com clientes que já estão em atendimento, à espera de imóveis semelhantes”. 

Entre os imóveis mais procurados, estão apartamentos mobiliados, de 1 ou 2 dormitórios. De acordo com gerente comercial, a mobília se torna imprescindível pela praticidade que oferece ao público que mais movimenta as locações nessa época do ano. “Em janeiro, 8 em cada 10 clientes buscavam imóveis mobiliados ou, pelo menos, semimobiliados. Isso porque a maior parte do público é muito jovem, precisa se mudar em um curto prazo ou vem de outra cidade e não tem como trazer a própria mobília, então os imóveis com esse perfil estão sendo alugados pela nossa equipe com muita facilidade”.

O ritmo continua bastante acelerado para a Bortolini que espera repetir o volume expressivo de novas locações também no mês de fevereiro. Em média, já são 7 locações realizadas todos os dias, agregando à carteira de mais de 2.300 que estão locados atualmente pela imobiliária. “Ainda temos uma boa demanda para receber por parte daqueles que estão viajando, daqueles que preferem esperar o início das aulas ou mesmo para os residentes que costumam vir para Passo Fundo entre fevereiro e março”. 

Azambuja aconselha que os proprietários façam os investimentos necessários para que seus imóveis se destaquem no mercado e, assim, garantam a locação neste que é o melhor período para o segmento. “Onde existe demanda, existe oportunidade, então aquele proprietário que tem um imóvel de 1 ou 2 dormitórios pode aproveitar para conseguir uma locação e evitar que permaneça vago por mais tempo. Se o imóvel não for mobiliado, é a hora de investir em sua infraestrutura para que ele seja alugado rapidamente e possa dar o retorno financeiro desejado”.  

A Bortolini Imóveis oferece ao proprietário garantia de pagamento em dia, assessoria completa em assuntos jurídicos, de manutenção, cobrança, vistorias, condomínio e IPTU, além de prestar consultoria gratuita para acelerar a locação do imóvel. Anunciar na Bortolini é grátis e você pode começar hoje mesmo. Basta entrar em contato pelo WhatsApp (54) 3313-4504 ou pelo site www.bortoliniimoveis.com.br.

 

Adicionar Comentário

Artigos Relacionados

Bortolini Imóveis chega a 3.000 imóveis alugados

Bortolini Imóveis chega a 3.000 imóveis alugados

Sabe as opções de garantia para não precisar de fiador? 

Sabe as opções de garantia para não precisar d...

Você sabe quais emoções vai sentir ao comprar um imóvel?

Você sabe quais emoções vai sentir ao comprar ...

Agora você sai do aluguel!

Agora você sai do aluguel!