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Política de Privacidade

Nós, da BORTOLINI IMÓVEIS LTDA. (“Bortolini”, “Empresa” ou “nós”), inscrita no CNPJ/ME sob o n. 93.168.805/0001-20 e com sede na Cidade de Passo Fundo, Estado do Rio Grande do Sul, na R. Morom, 1270 - Centro, Passo Fundo - RS, 99010-070, levamos a sua privacidade e a proteção dos seus dados a sério. Este documento explica como tratamos seus dados pessoais, quais são os seus direitos e como você pode exercê-los.

1. O que você precisa saber?

  • Dado Pessoal: É a informação relacionada de uma pessoa física e que seja capaz de identificar a pessoa ou tornar possível a sua identificação. São exemplos de dados pessoais que podem permitir a sua identificação: Nome, CPF, telefone, e-mail, endereço de IP, etc.
     
  • Tratamento: É toda forma de uso que podemos fazer dos seus Dados Pessoais, incluindo, mas não se limitando às seguintes atividades: coleta, armazenamento, consulta, uso, compartilhamento, transmissão, classificação, reprodução, exclusão e avaliação.
     
  • Titular: É você, a pessoa física a quem os dados pessoais identificam.
     
  • Controlador: É quem realiza a coleta dos dados com objetivo de tratar as informações a fim de fornecer um serviço, neste caso, a Empresa. 
     
  • Operador: Operador é "toda pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador" ou através dele.
     
  • Encarregado de dados: Que seria a “pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).”
     
  • Empresa: Somos nós, a BORTOLINI IMÓVEIS LTDA.
     
  • Política: É esta Política de Privacidade.
     
  • Política Vinculada: É a Política de Privacidade de empresas parceiras que assumem a condição de controladoras, quando se utilizam suas ferramentas.
     
  • Navegação: É o ato de navegar em nosso Website selecionando produtos (imóveis) e ou serviços para sua análise, onde são obtidos os cookies.
     
  • Website: É a extensão virtual da empresa da empresa, onde o visitante faz a navegação.
     
  • Usuário: É a pessoa física ou jurídica que se relaciona com a empresa através de nosso Website. Registrando-se no mesmo.
     
  • Endereço IP: É um número único atribuído no tempo, a cada computador conectado à Internet e outros dados oriundos da conexão com o seu computador são utilizados para reunir uma série de informações. Esses dados agregados auxiliam-nos a compreender como os usuários e visitantes utilizam de nosso Website.
     
  • Cookies: São utilizados para identificar e armazenar informações sobre os visitantes e usuários. Eles são pequenos arquivos de texto que ficam gravados no computador do internauta e podem ser recuperados pelo site que o enviou durante a navegação.
     
  • Visitante: São todos os acessos de internautas ao nosso website.

2. Por que tratamos seus dados?

Todo e qualquer dado pessoal tratado através do site www.bortoliniimoveis.com.br é utilizado pela Empresa para viabilizar o fornecimento de informações sobre produtos ou serviços ofertados através do website; com o objetivo de melhor entender sua necessidade e desejo, a fim de aprimorar a oferta de produtos e os serviços prestados; bem como para personalizar experiência online do usuário. 

O seu endereço de e-mail e/ou o seu telefone celular servem como identificadores únicos do nosso sistema de registro, e juntamente com sua senha, foi designado para prevenir o acesso não autorizado a quaisquer informações que você escolheu armazenar em nós.

Os dados que você nos fornece sobre suas preferências pessoais e demográficas podem ser usados para nos auxiliar a oferecer conteúdo, propagandas, produtos e serviços que acreditamos ser interessantes para você.

3. Que tipos de dados tratamos?

Os tipos de Dados e a forma como a Empresa os coleta dependem de como você se relaciona com a Empresa e por quê.
Listamos abaixo algumas situações em que nós podemos tratar seus Dados Pessoais no contexto da sua relação com a Empresa:

  • Oportunizar a busca dos imóveis cadastrados na base de dados pelo usuário do website: Geolocalização, preferências, dados de navegação, gravação da navegação do usuário no site, todos anonimizados. Caso o usuário esteja logado, nome, e-mail e/ou telefone.
     
  • Prestar atendimento em tempo real através do chatbot, no intuito de sanar as dúvidas dos usuários do site: Nome, e-mail, telefone, versão do navegador, sistema operacional e geolocalização do usuário. Demais dados pessoais variáveis conforme o desenvolvimento da conversação.
     
  • Oportunizar que o usuário faça o cadastro do imóvel a ser trabalhado (locado/venda): Nome, e-mail, telefone, endereço e características do imóvel que o usuário deseja vender.
     
  • Divulgar conteúdos relevantes e de interesse dos usuários cadastrados na newsletter: E-mail.
     
  • Oportunizar o atendimento especializado pelos corretores autônomos e parceiros objetivando o agendamento de visita no imóvel: Nome, CPF, e-mail e telefone, versão do navegador, sistema operacional e geolocalização do usuário.
     
  • Possibilitar ao usuário realizar uma simulação de financiamento/compra de um imóvel: Nome, RG, CPF, filiação, endereço, empresa que trabalha, descrição de fontes de renda e dados bancários. Sem envio a instituições financeiras.
     
  • Possibilitar o cadastro de usuários interessados em participar dos processos seletivos para vagas administrativas quanto para corretores autônomos e parceiros: Nome, RG, data de nascimento, gênero, e-mail, telefone, telefone celular, CRECI (no caso de corretores) e currículo (no caso de vagas administrativas). Ver compartilhamento de dados com parceiros. 

4. O como utilizamos os cookies?

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies. Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. Consultar Política Vinculada. ]

  • Bortolini Imóveis: Serve para manutenção dos parâmetros de login do usuário, bem como para vinculação do usuário ao corretor autônomo parceiro que realiza o seu atendimento.
     
  • CloudFlare: Detectar visitantes maliciosos nos sites dos nossos Clientes e minimiza o bloqueio de usuários legítimos. Pode ser colocado nos dispositivos dos Usuários Finais dos nossos clientes para identificar clientes individuais por trás de um endereço IP compartilhado e aplicar configurações de segurança conforme o cliente. O cookie é necessário para que o site se torne compatível com os recursos de segurança da Cloudflare. Leia mais em: Understanding the Cloudflare Cookies – Central de Ajuda da Cloudflare
     
  • RDStation: Usado para guardar a referência de origem de uma visita de um usuário ao seu site: Política de Privacidade | RD Station
     
  • Google Tag Manager (necessário): O Google Tag Manager é uma ferramenta que permite gerenciar e rastrear as conversões oriundas de campanhas em plataformas parceiras. Leia mais em: Google Tag Manager Use Policy | Google Tag Manager – Google
     
  • Google Analytics (necessário): O Google Analytics é uma ferramenta que permite analisar o comportamento/engajamento dos usuários em um site/app que coleta cookies primários, dados relacionados ao dispositivo/navegador, o endereço IP e as atividades no site/app para avaliar e coletar estatísticas sobre as interações dos usuários nos sites e/ou aplicativos que o utilizam. Leia mais em: https://support.google.com/analytics/answer/6004245?hl=pt-BR
     
  • Google Ads (propaganda): O Google Ads é a ferramenta de mídia do Google. Os cookies de publicidade do Google são coletados e utilizados para ativar funcionalidades como o remarketing na rede de display e pesquisa do Google. Leia mais em: https://policies.google.com/technologies/ads?hl=pt-BR&hl=pt_BR
     
  • Google Sign-In (necessário): Habilita login através de identificação Google. Leia mais em: https://policies.google.com/technologies/ads?hl=pt-BR&hl=pt_BR
     
  • Facebook Ads (propaganda): O Facebook Ads é a ferramenta de mídia do Facebook. Os cookies de publicidade do facebook são coletados e utilizados para ativar funcionalidades como o remarketing dentro da plataforma da rede social. Leia mais em: https://www.facebook.com/policy/cookies/
     
  • Vars.hotjar: O Vars.hotjar é uma ferramenta de análise e melhoramento da experiência do usuário no site, bem como de pesquisa satisfação (NPS) em relação ao conteúdo de navegação. Leia mais em: https://www.hotjar.com/legal/policies/privacy/

5. Como desativar os cookies?

A maioria dos navegadores é configurada para aceitar automaticamente os cookies. Mas você pode alterar as configurações para bloquear cookies ou alertá-lo quando um cookie estiver sendo enviado ao seu dispositivo. Existem várias formas de gerenciar cookies, sendo possível criar um bloqueio geral para cookies, bloquear cookies de um site específico e até mesmo bloquear cookies de terceiros em relação a um site. Bloquear todos os cookies vai afetar o funcionamento da sua experiência, pois não será possível identificar suas preferências e recomendar conteúdo e publicidade relevantes.

Consulte as instruções do seu navegador para:
- Saber mais sobre como ajustar ou alterar suas configurações, lembrando que a configuração desejada deve ser replicada em todos os dispositivos utilizados para acessar os Serviços (como computadores, smartphones, tablets). 
- Ter informações adicionais sobre as Políticas vinculadas a estas ferramentas:

Abaixo os links para alterar a configuração de cookies nos principais navegadores:

6. Com quem compartilhamos os seus dados pessoais?

Nós operamos com outras organizações para viabilizar as nossas atividades. Assim, podemos compartilhar os dados pessoais de nossos usuários com nossos Parceiros e Fornecedores tais como: Facebook, Criteo, Google, Hotjar , de forma anônima, sempre que possível ou exigido por lei.
Todas as empresas terceiras de análise que coletam informações no site www.bortoliniimoveis.com.br podem combinar esses dados com outros coletados, de forma independente, em outros sites, para impactar o usuário em estratégias de marketing direcional digital, personalizando anúncios que possam ser do interesse do usuário, tendo como base o uso do nosso site e de outros conteúdos da web, combinando dados variados.

Para conhecer a Política de Privacidade destas ferramentas, o titular pode acessar:
Também compartilhamos os dados pessoais com os respectivos controladores dos softwares utilizados pela empresa:

E através dos formulários de cadastro de interesse em imóveis, o Titular é convidado a deixar, de forma voluntária e gratuita, dados pessoais como: nome, endereço de e-mail, telefone/celular, para posterior contato da equipe de vendas. 

Ao deixar estes dados, o Titular está consentindo, automaticamente, a Bortolini a manter os seus dados pessoais armazenados, tratando-os com a finalidade de fornecer informações sobre os imóveis solicitados.

A partir deste cadastro, mantemos seus dados para relacionamento, até a sua manifestação em contrário.
Seu consentimento poderá ser revogado, a qualquer momento, clicando em Descadastre-se ao receber um e-mail nosso, ou enviando uma comunicação [email protected]

Esclarecemos ainda que não buscamos coletar, de forma intencional, dados pessoais de incapazes ou menores de 16 anos. Caso isso venha a acontecer, assim que tivermos o conhecimento da coleta, sem o consentimento de pais ou tutores, estes dados serão excluídos o mais rápido possível.

Também não temos a intenção de coletar dados sensíveis dos Titulares como origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à opção sexual, dados relacionados a condenações penais, infrações ou medidas de segurança, dados genéticos ou biométricos, quando vinculados a uma pessoa natural.

Ainda, os dados coletados e as atividades registradas poderão ser compartilhados com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial.

7. Quais são seus direitos?

Os Dados Pessoais são seus e a lei brasileira lhe garante uma série de direitos relacionados a eles. Nós estamos comprometidos com o cumprimento desses direitos e, nessa seção, vamos explicar quais são esses direitos e como você pode exercê-los. Veja a seguir:

  • Confirmação e Acesso: Você pode solicitar à Empresa a confirmação sobre a existência de tratamento dos seus Dados Pessoais para que, em caso positivo, você possa acessá-los, inclusive por meio de solicitação de cópias dos registros que temos sobre você.
     
  • Correção: Você pode solicitar a correção dos seus Dados Pessoais caso estes estejam incompletos, inexatos ou desatualizados.
     
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação: Você pode solicitar (a) a anonimização dos seus Dados Pessoais, de forma que eles não possam mais ser relacionados a você e, portanto, deixem de ser Dados Pessoais; (b) o bloqueio dos seus Dados Pessoais, suspendendo temporariamente a sua possibilidade de os tratarmos para certas finalidades; e (c) a eliminação dos seus Dados Pessoais, caso em que deveremos apagar todos os seus Dados Pessoais sem possibilidade de reversão.
     
  • Portabilidade: Você pode solicitar que a Empresa forneça os seus Dados Pessoais em formato estruturado e interoperável visando à sua transferência para um terceiro, desde que essa transferência não viole a propriedade intelectual ou segredo de negócios da Empresa.
     
  • Informação sobre o compartilhamento: Você tem o direito de saber quais são as entidades públicas e privadas com as quais a Empresa realiza uso compartilhado dos seus Dados Pessoais. Em todo caso, se você tiver dúvidas ou quiser mais detalhes, você tem o direito de nos solicitar essas informações. A depender do caso, podemos limitar as informações fornecidas a você caso a sua divulgação possa violar a propriedade intelectual ou segredo de negócios da Empresa.
     
  • Informação sobre a possibilidade de não consentir: Você tem o direito de receber informações claras e completas sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer consentimento, quando ele for solicitado pela Empresa. O seu consentimento, quando necessário, deve ser livre e informado. Portanto, sempre que pedirmos seu consentimento, você será livre para negá-lo – nesses casos, é possível que alguns serviços não possam ser prestados.
     
  • Revogação do consentimento: Caso você tenha consentido com alguma finalidade de tratamento dos seus Dados Pessoais, você pode sempre optar por retirar o seu consentimento. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer Tratamento realizado anteriormente à revogação. Se você retirar o seu consentimento, é possível que fiquemos impossibilitados de lhe prestar certos serviços, mas iremos avisá-lo quando isso ocorrer. Desde que não amparado por disposto legal de compartilhamento.
     
  • Oposição: A lei autoriza o tratamento de Dados Pessoais mesmo sem o seu consentimento ou um contrato conosco. Nessas situações, somente trataremos seus Dados Pessoais se tivermos motivos legítimos para tanto, como. Caso você não concorde com alguma finalidade de tratamento dos seus Dados Pessoais, você poderá apresentar oposição, solicitando a sua interrupção.  Desde que não amparado por disposto legal de compartilhamento.

8. Por quanto tempo os dados pessoais serão armazenados?

A Empresa possui uma política de retenção de Dados Pessoais alinhada com a lei aplicável. Dados Pessoais são armazenados somente pelo tempo que forem necessários para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras permitidas sob a lei.

Sempre fazemos uma análise técnica para determinar o período de retenção adequado para cada tipo de Dado Pessoal coletado, considerando a sua natureza, necessidade de coleta e finalidade para a qual ele será tratado, bem como eventuais necessidades de retenção para o cumprimento de obrigações ou o resguardo de direitos.

9. Como protegemos seus dados pessoais?

Nossa responsabilidade é cuidar dos seus Dados Pessoais e utilizá-los somente para as finalidades descritas nessa Política. Para garantir a sua privacidade e a proteção dos seus Dados Pessoais, adotamos recursos tecnológicos avançados para garantir a segurança de todos os dados tratados pela Empresa. Entre as medidas de segurança implementadas estão a implementação de controles de acesso a sistemas e ambientes de tratamento de dados, técnicas de criptografia e a instalação de barreiras contra o acesso indevido às bases de dados (incluindo firewalls), entre outros controles de segurança da informação.

Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de seus Dados Pessoais, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Entradas e usos não autorizados de terceiros com informações suas, falhas de hardware ou software que não estejam sob controle da Empresa e outros fatores externos podem comprometer a segurança dos seus Dados Pessoais. Por isso, sua atuação é fundamental para a manutenção de um ambiente seguro para todos. Caso você identifique ou tome conhecimento de qualquer fator que comprometa a segurança dos seus dados na sua relação com a Empresa, por favor entre em contato conosco por meio das informações de contato indicadas abaixo.

10. Notícias e Publicidade

O USUÁRIO aceita um “Permission Marketing”, que é o envio de uma primeira mensagem (“permission letter”) pedindo permissão para envios subsequentes. Esta primeira mensagem não é comercial e informa a opção de interrupção dos envios. 

As interações publicitárias são ações de marketing/telemarketing da empresa e direcionadas exclusivamente aos USUÁRIOS registrados que expressamente optarem por isto, de acordo com as preferências expressas e embasadas pelo conceito de Legítimo Interesse, estas sempre trarão opção de cancelamento de envio.

As mensagens do sistema não poderão ser canceladas, cessando apenas com o cancelamento do próprio cadastro do USUÁRIO.

As mensagens enviadas em formato HTML podem conter códigos que permitam personalizar mensagens de acordo com as preferências individuais do USUÁRIO registrado e elaborar relatórios sobre a visualização das mensagens, o número de vezes em que o e-mail foi aberto e o número de cliques feitos na mensagem.

11. Links com outros sites

Uma vez no website você poderá ser conduzido, via link, a outros portais. Tenha em mente que esses outros portais podem estar recolhendo informações sobre você e ter suas próprias políticas de confidencialidade e de privacidade. Lembre-se que, ao se dirigir a tais portais fora do website, toda informação que você vier a trocar estará fora do nosso controle e de nossa responsabilidade.

12. Termo de Uso

O USUÁRIO expressamente aceita os termos e condições elencados no Termo de Uso, os quais ficam aqui incorporados por referência.

13. Alterações da política de privacidade

A Bortolini pode alterar essa política a qualquer tempo, sendo que tais atualizações são publicadas em nossos serviços e podem ser verificadas a qualquer tempo.

Desta forma, recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações efetivadas.

Em caso de alterações significativas a essa política de privacidade podemos lhe comunicar por meio de e-mail sobre tais alterações ou por meio de mensagens específicas em nossos Serviços.

14. Como falar sobre seus DADOS PESSOAIS?

Se você acredita que seus Dados Pessoais foram tratados de maneira incompatível com esta Política ou com as suas escolhas enquanto Titular dos seus Dados Pessoais, ou, ainda, se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política e à forma como tratamos seus Dados Pessoais, entre em contato conosco. Nós temos um Encarregado que está à disposição nos seguintes endereços de contato:

Encarregado: Andre Baranov
Endereço para correspondências: Rua Morom, 1270 - Centro - Passo Fundo/RS
E-mail para contato: [email protected]