Entrar Área para sua lista de imóveis desejados, acionar alertas de interesse e conhecer melhor nossos serviços.

03.01.2021

Tudo o que você precisa saber sobre animais no prédio

Compartilhar

Tudo o que você precisa saber sobre animais no prédio

Não tem jeito! Nossos pets já fazem parte da família! Alegram nossos dias, ajudam a deixar o ambiente mais leve, mais divertido e claro, são ótimas companhias para nossas vidas. No entanto, quando o assunto é viver em condomínio, bate aquela dúvida: “será que aceitam animais no prédio?”.

A realidade é que nenhum condomínio pode de fato proibir que você viva em seu apartamento com animalzinho de estimação, mas pode sim definir regras para o convívio nas áreas de uso comum, por exemplo. 

Aliás, hoje, são raros os condomínios que tentam impor alguma proibição do tipo, já que existe jurisprudência favorável aos tutores e o próprio STJ inclusive determinou recentemente que é “proibido proibir” animais no condomínio, desde que não ofereçam riscos aos demais moradores, é claro. 

Então o que pode realmente é haver algumas regras definidas pelos próprios moradores do prédio e, por isso, você deve ficar atento. 

Quais são as regras?

O condomínio tem o dever de deixar bem claro quais são as regras de convivência com os animais, nas áreas de uso comum do prédio, como por exemplo:

  • Onde os animais podem circular
  • Se é necessário o uso de guias e coleiras
  • Quais espaços são inadequados para os bichinhos

    
Mas ainda assim o condomínio precisa pegar leve nas restrições. É proibido, por exemplo, obrigar que os moradores transitem com os animais no colo, restringir determinadas raças ou definir o porte do animal aceito. 

Agora, se sua dúvida é em relação ao imóvel, sugerimos tirar a dúvida diretamente com a imobiliária, afinal, cada proprietário tem suas preferências e pode, se assim desejar, restringir que animais possam morar no imóvel. 
 

Adicionar Comentário

Artigos Relacionados

Bortolini Imóveis chega a 3.000 imóveis alugados

Bortolini Imóveis chega a 3.000 imóveis alugados

Sabe as opções de garantia para não precisar de fiador? 

Sabe as opções de garantia para não precisar d...

Você sabe quais emoções vai sentir ao comprar um imóvel?

Você sabe quais emoções vai sentir ao comprar ...

Agora você sai do aluguel!

Agora você sai do aluguel!