Entrar

26.10.2021

Terrenos no radar de quem quer investir ou construir

Compartilhar

Terrenos no radar de quem quer investir ou construir

Existem diversos motivos para optar pela compra de um terreno em vez de outros tipos de imóveis. Seja para investir ou para construir, o terreno acaba trazendo uma série de vantagens tanto no sentido econômico, quanto para suprir outras necessidades pessoais. O comportamento do consumidor que deseja comprar um terreno tem mudado nos últimos anos, especialmente após a pandemia. Muitas pessoas que antes optavam por um apartamento, acabaram por buscar mais liberdade e personalização em casas, algo que acabou movimentando também a comercialização de terrenos na cidade. Afinal, adquirir um terreno pensando em uma construção futura pode ser um ótimo ponto de partida para conquistar o imóvel dos sonhos. 

Um diferencial que torna o terreno uma possibilidade mais atrativa é a sua alta e rápida valorização. Em Passo Fundo os lotes estão cada vez mais escassos no perímetro urbano fazendo com que a procura seja grande e os preços reajustados rapidamente. Comprar hoje significa poder vender em pouco tempo por um valor maior, um prato cheio para quem deseja investir nesse tipo de propriedade. No entanto, é preciso ficar atento, pois as características de cada terreno e a sua localização são fatores que podem fazer a diferença na hora da venda, assim como explica o especialista de produto da Bortolini Imóveis, Rafael Losch. “Se o seu interesse for investir em terrenos, atente-se para o que a região de interesse tem a oferecer: mercados, hospitais, shoppings, tudo isso faz a diferença na hora de revender. Também é importante saber esperar o melhor momento para isso, pois algumas regiões com potencial de valorização podem demorar um pouco mais para se desenvolverem”.

O valor de um terreno, portanto, não está atrelado apenas ao tamanho do lote, mas também à estrutura que o entorno oferece. Pensando nisso, as construtoras têm lançado um olhar mais cuidadoso com esse tipo de produto. Os condomínios, por exemplo, trazem uma quantidade enorme de valor agregado, pois geralmente já contam com uma ótima infraestrutura, com áreas dedicadas ao convívio e lazer, além de oferecerem muito mais segurança. 

A maior vantagem para quem compra o terreno pensando em construir é a possibilidade de projetar a casa com mais liberdade, personalizando o imóvel às suas necessidades pessoais e preferências estéticas. A pandemia trouxe consigo novas demandas que até então não achávamos tão essenciais, como um escritório, uma área de lazer privada, uma cozinha maior. “Comprar o imóvel já pronto faz com que muitas vezes você tenha que aceitar no ‘pacote’ áreas que não contemplam as suas necessidades e desejos, áreas que com o tempo acabam necessitando de adaptações. Uma coisa é você transformar um quarto em escritório, outra é projetar uma casa pensando previamente como seria este espaço, a funcionalidade e o acabamento ficam muito melhores”, complementa Losch . 

Por fim, os terrenos ainda oferecem uma grande facilidade financeira na hora da compra. Investir primeiramente em um terreno é uma maneira de ter um imóvel em uma localização privilegiada sem precisar desembolsar de uma vez só uma grande quantia. Você garante o espaço no bairro desejado e depois constrói o imóvel pensando a longo prazo. 

Em Passo Fundo, novas áreas com lotes de terreno à venda devem ser lançadas ainda antes do final do ano. A Bortolini Imóveis já conta com uma excelente variedade de opções em terrenos, mas tem buscado diversificar cada vez mais sua carteira de imóveis, oferecendo sempre a seus clientes novas oportunidades de negócio.

Adicionar Comentário

Artigos Relacionados

Preparado para um novo ano?

Preparado para um novo ano?

4 tendências imobiliárias para 2022

4 tendências imobiliárias para 2022

Empreendimentos com áreas de lazer ajudam no desenvolvimento infantil

Empreendimentos com áreas de lazer ajudam no d...

Selic não é tudo no mercado imobiliário

Selic não é tudo no mercado imobiliário