Entrar Área para sua lista de imóveis desejados, acionar alertas de interesse e conhecer melhor nossos serviços.

30.04.2021

Condomínios fechados caem no gosto popular e se tornam ótima alternativa para quem busca construir

Compartilhar

Condomínios fechados caem no gosto popular e se tornam ótima alternativa para quem busca construir

Mudança de mercado importante, resultado da pandemia, a procura por terrenos e casas cresceu consideravelmente nos últimos 12 meses. A necessidade de mais espaço ao ar livre, fez com que esse perfil de imóveis se tornasse um dos mais desejados do segmento imobiliário. Os condomínios fechados entraram no radar de quem busca comprar ou construir uma casa, mas não renuncia à segurança e privacidade dos apartamentos.

Até então considerados produtos de luxo, os condomínios fechados se tornaram mais democráticos, oferecendo os mesmos benefícios e conforto, por preços muito mais acessíveis. Exemplo disso é o Terrano Condominio Clube, empreendimento lançado em Passo Fundo, no final do ano passado, que oferece todos os atributos de um condomínio fechado, aliado a uma infraestrutura de esporte, lazer e entretenimento equivalente aos melhores clubes sociais.

Para o diretor executivo da Bortolini Imóveis, Ricardo Bortolini, o Terrano Condomínio Clube inaugura esse segmento de empreendimento na cidade, oferecendo ao grande público uma estrutura premium, mas com valor acessível.  “Hoje o Terrano oferece lotes a partir de R$ 990 mensais, com uma pequena entrada e parcelamento que pode ser feito em até 85 meses, algo impensável até pouco tempo”. Segundo Bortolini, o empreendimento também foi projetado para ser acessível quanto aos custos de manutenção, o famoso “valor do condomínio”.  

O Terrano Condomínio Clube, projeto inédito no segmento, é um lançamento da construtora Maxicon e está localizado na Estrada do Trigo, com entrada ao lado da Universidade de Passo Fundo. O projeto, assinado por diversos renomados especialistas na construção de condomínios fechados, busca oferecer projetos urbanos e paisagísticos complementares, integrando os pequenos “villages”, onde estão localizados os lotes, a uma larga avenida, que cruza o empreendimento de ponta a ponta. Tudo isso em meio a muita área verde.  

Com 400 lotes, o condomínio irá oferecer um moderno projeto de segurança, com 2 pórticos de acesso, cercamento total e mais de 25 câmeras de monitoramento de longo alcance. No quesito lazer, serão mais de 1.500 metros de lazer, com salões de festa, piscina com borda infinita, spa, academia, salas de jogos, playground e muito mais.

O empreendimento também irá oferecer uma ampla área de esportes e lazer. Serão mais de 16 mil metros quadrados com quadras poliesportivas, vôlei de areia, beach tênis, futebol, padel, quiosques para churrasco, pet place, academias externas, espaço kids e longas trilhas para caminhada.

Conveniência, compartilhamento e sustentabilidade

O empreendimento também busca se diferenciar oferecendo espaços de conveniência, com centro comercial, espaço para feiras e eventos, coworking, biblioteca e espaço para recebimento de encomendas. Pensado para o projeto, a cultura do compartilhamento se faz presente através da entrega de bicicletas compartilhadas, patinetes elétricos e um veículo especial elétrico para transporte, dentro da área do condomínio. O eixo da sustentabilidade também se faz presente através da iluminação pública toda em led, placas fotovoltaicas, coleta de água da chuva, ecopontos de coleta seletiva e composteiras. 

É possível conhecer estes e outros detalhes do empreendimento no site www.terranocondomínio.com.br e no plantão de vendas do Terrano Condomínio Clube que está localizado na Rua Morom, em frente a Bortolini Imóveis, aberto também aos finais de semana.

 

Adicionar Comentário

Artigos Relacionados

Bortolini Imóveis entre as Marcas mais Lembradas do Rio Grande do Sul

Bortolini Imóveis entre as Marcas mais Lembrad...

Começa a Black Days da Bortolini Imóveis

Começa a Black Days da Bortolini Imóveis

GeoCuritiba: a plataforma de dados que desburocratiza o mercado imobiliário

GeoCuritiba: a plataforma de dados que desburo...

Descubra como os imóveis podem garantir sua aposentadoria

Descubra como os imóveis podem garantir sua ap...