Entrar

10.06.2021

Como fazer do seu imóvel o lugar perfeito para passar o dia dos namorados

Como fazer do seu imóvel o lugar perfeito para passar o dia dos namorados

Compartilhar

Está chegando o dia dos namorados e, como no ano anterior, certas precauções ainda serão necessárias nesse período, entre elas evitar lugares cheios e manter o distanciamento social. Nesse cenário, o leque de possibilidades acaba ficando um pouco mais reduzido para quem não quer se arriscar. Mesmo assim, com muita criatividade e amor envolvido é possível ter boas ideias para agradar quem você ama estando em casa. Pensando pelo lado do “copo meio cheio”, ficar em casa pode ser uma grande oportunidade para proporcionar um dia diferenciado para sua cara metade, além de ser muito mais econômico. Por isso, preparamos para você uma lista de alternativas para curtir no conforto e na segurança do seu lar o dia dos namorados.

Antes de tudo, é preciso estar ciente de que cada imóvel pode garantir uma experiência diferente para os seus moradores. Uma casa com pátio, por exemplo, pode propiciar uma atividade ao ar livre, enquanto uma kitnet oferece saídas mais intimistas. A dica é aproveitar as possibilidades que tem em casa, investindo em atividades não habituais e, claro, mantendo o foco sempre em aproveitar ao máximo a companhia do outro. Afinal de contas, o que realmente importa é estar junto. 

Decoração

Modificar o espaço é um jeito divertido e romântico de surpreender. As ideias são muitas e vão desde balões em formato de coração, passando por mural de fotos chegando até post-its com frases românticas trilhando um caminho pela casa. Tudo vai depender do seu orçamento e do espaço que você disponibiliza.

Para os mais românticos o uso de velas dá uma composição distinta ao ambiente, deixando o clima mais aconchegante. Aliás, pode ser saída para quem mora em uma kitnet ou studio, já que são espaços que necessitam de uma quantidade menor de iluminação. Ainda no quesito iluminação, uma saída econômica pode ser o reaproveitamento de luzes de natal, elas ficam lindas em garrafas ou espalhadas pelo ambiente. 

Já para os mais descolados uma cortina de fotos pode tornar o encontro bem mais emocionante. Recordar a história é um meio de aproximar as pessoas, por isso refazer a trajetória do relacionamento por meio de imagens pode proporcionar uma experiência poderosa se o intuito for reforçar os laços que vocês já possuem. 

Fonte: Mariee

 

Sessão cinema na sala

A sala é por excelência o espaço dos casais. Ainda para aqueles que detém pouco espaço, uma ótima ideia pode ser proporcionar um clássico cinema na sala. Para sair um pouco do habitual, você pode decorar os objetos utilizados durante a sessão como se fossem de fato de um cinema. Pode, por exemplo, criar um ingresso personalizado com alguma mensagem legal, assim como rótulos de refrigerante e do pote de pipocas. Alguns sites e aplicativos ajudam facilmente a produzir esse material, caso você não esteja familiarizado com isso, algumas gráficas expressas disponibilizam profissionais qualificados para te ajudar.

Além dos materiais, o ambiente pode ser personalizado no dia da sessão, para ajudar no clima romântico e nostálgico. Você pode utilizar fotos nesses materiais, assim como decorar o espaço com elas. Caso seu sofá não seja tão confortável, basta colocar o colchão na sala e aproveitar. Com certeza a Netflix não será a mesma, e boas memórias ficarão guardadas. 

Fonte: Elo7
Fonte: Elo7

 

Dividir a cozinha 

Para aqueles que gostam de se aventurar na cozinha, esse pode ser um ambiente propício para compartilhar e preparar um prato diferente juntos. Já para quem não sabe cozinhar, é possível encontrar no mercado Kits semi prontos em que o “cozinheiro” terá apenas o trabalho de montar e finalizar o prato. Independente de qual for o menu, com certeza utilizar esse espaço para fazer algo divertido pode gerar ótimos momentos.

Agora, se você está disposto a fazer algo surpreendente, pode simular outros ambientes em sua casa, como por exemplo, um jantar temático do tipo "Serra Gaúcha", com pratos tipícos e fondue. Nessa caso, você pode usar e abusar da imaginação, simulando o ambiente através da decoração e utilizando mais de um comodo da casa. 

Fonte: Freepik

 

Aproveite o pátio 

Por fim, a dica é para aqueles que moram em casas e detém um espaço maior, onde as possibilidades são inúmeras. O inverno não ajuda muito, mas que tal aproveitar o sol durante o dia com atividades que fujam da rotina para gerar boas trocas entre o casal? Jogos para os mais descontraídos e um picnic para os mais românticos são algumas das alternativas. Já para os mais aventureiros, um acampamento no jardim pode ser uma experiência fantástica, por que não?

 

Fonte: Luminal Park

 

O jeito é não limitar a sua criatividade e aproveitar ao máximo esse período em casa para sair da monotonia e fortalecer o vínculo com o seu amor!
 

Adicionar Comentário

Artigos Relacionados

A rescisão do contrato de locação e suas consequências

08.01.2021

A rescisão do contrato de locação e suas conse...

Como declarar rendimentos de aluguel no Imposto de Renda

08.01.2021

Como declarar rendimentos de aluguel no Impost...

Aumenta a procura por casas em Passo Fundo

08.01.2021

Aumenta a procura por casas em Passo Fundo

Como ocorre uma locação Built to Suit

08.01.2021

Como ocorre uma locação Built to Suit