Entrar Área para sua lista de imóveis desejados, acionar alertas de interesse e conhecer melhor nossos serviços.

03.01.2021

Como é o contrato de locação na Bortolini Imóveis

Compartilhar

Como é o contrato de locação na Bortolini Imóveis

Está pensando em alugar um imóvel, mas tem dúvidas sobre o contrato de locação aqui da Bortolini? Relaxa! Neste post vamos responder às principais dúvidas que podem surgir antes, durante e depois de ter encontrado seu novo lar. 

Preciso ir até à imobiliária para assinar o contrato?

Acredita que não? Você pode assinar o seu contrato de locação de forma digital, sem precisar sair de casa e ainda com toda a segurança jurídica que essa nova etapa merece. Depois de escolhido o imóvel, você e todas as partes envolvidas no contrato poderão assinar o contrato direto no smartphone ou no computador, de onde estiverem, de forma simples, segura e muito menos burocrática!

Qual a duração do contrato de aluguel?

No geral, o contrato de locação na Bortolini tem duração prevista de 30 meses. Este contrato é muito bom para o inquilino, pois de acordo com a Lei do Inquilinato, imóveis com contratos iguais ou superiores a 30 meses não podem ser rescindidos pelo proprietário antes do prazo estipulado. 

Posso incluir mais pessoas no contrato?

Caso a sua intenção seja dividir o aluguel com outra pessoa, você não só poderá como deverá incluí-la no contrato de locação. Caso contrário, você estará sublocando o imóvel, sem o consentimento do proprietário, o que é proibido por lei. Sem falar que, ao incluir todos inquilinos no contrato, as responsabilidades também serão compartilhadas e você não correrá o risco de sair no prejuízo. Quer saber mais? Clique aqui e confira um post que dedicamos exclusivamente a este assunto.

E se eu quiser rescindir o contrato antes do prazo?

Você poderá rescindir o contrato antes do prazo acordado, porém, com a incidência de multa proporcional ao período que não foi cumprido. Para chegar ao valor da multa, dividimos o aluguel mensal pelo número de meses totais do contrato e, após, multiplicamos esse valor pelos meses não cumpridos. Acha que vai precisar sair antes dos 30 meses e não quer correr o risco? Converse com o seu consultor sobre a cláusula de 12 meses.

O que diz o contrato sobre o reajuste do aluguel?

O contrato estabelece um reajuste anual, sempre no mês de “aniversário” do seu aluguel. Se você alugou em janeiro, por exemplo, todo mês de janeiro você terá um reajuste com base no acumulado positivo do IGP-M deste mês. 

Depois de vencer o contrato, o que acontece?

Passado o prazo de 30 meses do contrato, você e o proprietário podem manter a locação por tempo indeterminado, se assim desejarem. Após esse prazo, vigorando por tempo indeterminado, qualquer uma das partes poderá terminar a locação mediante um aviso prévio de 30 dias para a desocupação.
 

Adicionar Comentário

Artigos Relacionados

Bortolini Imóveis chega a 3.000 imóveis alugados

Bortolini Imóveis chega a 3.000 imóveis alugados

Sabe as opções de garantia para não precisar de fiador? 

Sabe as opções de garantia para não precisar d...

Você sabe quais emoções vai sentir ao comprar um imóvel?

Você sabe quais emoções vai sentir ao comprar ...

Agora você sai do aluguel!

Agora você sai do aluguel!