Entrar Área para sua lista de imóveis desejados, acionar alertas de interesse e conhecer melhor nossos serviços.

24.01.2019

Como alugar de forma rápida, sem fiador

Compartilhar

Como alugar de forma rápida, sem fiador

Quando pensamos em alugar, logo lembramos dos tradicionais fiadores, modalidade de garantia mais utilizada na locação de imóveis. No entanto, indicar fiadores, além de ser mais burocrático, é algo delicado, que exige um certo grau de confiança entre as partes envolvidas. Além de precisar reunir toda a documentação das partes envolvidas, seus fiadores precisam saber que, em caso de inadimplência, serão os primeiros acionados para o pagamento do aluguel e de outras obrigações.

Um comprometimento um pouco delicado, tanto para inquilinos, quanto para fiadores, não acha? Mas a boa notícia é que existem outras alternativas, muito mais atrativas e cheias de vantagens. Confira agora algumas delas:

Seguro Fiança

O seguro-fiança é a modalidade mais prática para quem não quer perder tempo, pois a análise de crédito junto à seguradora é muito rápida. Em poucos minutos você já pode ter o seu cadastro aprovado e dar continuidade no contrato de aluguel. O valor do seguro é mensal e sua taxa parte de 5.9% do valor do aluguel, podendo variar de acordo com o tipo do imóvel e a análise do cadastro. Mas pagar pelo seguro fiança não é sua única opção! Alguns dos nossos imóveis possuem seguro fiança grátis, pago pelo próprio proprietário do imóvel. São imóveis exclusivos da Bortolini que você pode conferir clicando aqui.

Credpago

Essa é outra alternativa rápida e sem burocracia, com uma análise de crédito que leva poucos minutos. Ao optar pelo CredPago, você usa seu cartão de crédito como garantia. Na prática, funciona como se você fizesse  uma compra no seu cartão de crédito correspondente  a 10% do valor anual do seu aluguel que, se você desejar, pode ser dividido em até 12x. De ano em ano esse valor se renova e você não precisa se preocupar em encontrar um fiador. 


Título de Capitalização

Essa é uma opção bem indicada se você possui uma reserva financeira que não pretende utilizar por um bom tempo. Funciona como uma espécie de investimento, em que você aplica um valor correspondente a 12 meses do valor do aluguel que poderá ser utilizado pela imobiliária no caso de inadimplência. Esse dinheiro fica rendendo todo mês, durante o período da locação e, ao final do contrato, caso não tenha sido utilizado para cobrir o pagamento do aluguel ou de reparos no imóvel, é devolvido integralmente e com todos os seus rendimentos. 

E aí, qual opção se encaixa melhor com o que você procura? Se você ainda tem dúvidas sobre como alugar aqui na Bortolini, não deixe de conferir nosso conteúdo sobre documentos necessários e sobre o contrato de locação.

Adicionar Comentário

Artigos Relacionados

Bortolini Imóveis chega a 3.000 imóveis alugados

Bortolini Imóveis chega a 3.000 imóveis alugados

Sabe as opções de garantia para não precisar de fiador? 

Sabe as opções de garantia para não precisar d...

Você sabe quais emoções vai sentir ao comprar um imóvel?

Você sabe quais emoções vai sentir ao comprar ...

Agora você sai do aluguel!

Agora você sai do aluguel!