Entrar Área para sua lista de imóveis desejados, acionar alertas de interesse e conhecer melhor nossos serviços.

23.04.2021

Bortolini Imóveis comemora 2 mil locações ativas

Compartilhar

Bortolini Imóveis comemora 2 mil locações ativas

Liderada pelo empresário Ricardo Bortolini, a Bortolini Imóveis está comemorando mais um marco histórico. Após quatro anos desde a conquista dos primeiros mil aluguéis administrados, a Bortolini acaba de atingir 2 mil locações ativas em seu portfólio. Um número sem precedentes que demonstra o ritmo acelerado em que a nossa empresa está crescendo e se consolidando como uma das maiores do sul do Brasil. Essa conquista diz muito sobre o trabalho que viemos desempenhando, especialmente nos últimos anos. Demoramos quase trinta anos para atingir as primeiras mil locações ativas e conseguimos dobrar esse número em apenas quatro anos.

A história profissional de Ricardo, que começou sua carreira muito cedo, ao lado de seu tio e sócio Vilso Bortolini, se confunde com a história da imobiliária . De uma pequena sala na Rua Fagundes dos Reis, onde poucos funcionários desempenhavam múltiplas funções, a Bortolini se tornou uma das maiores imobiliárias do RS, com uma equipe de quase 80 funcionários e uma estrutura física com mais de 600m². Ricardo, teve a oportunidade de desempenhar as funções de ponta a ponta, desde trâmites burocráticos, atendimento ao cliente, até a limpeza e manutenção dos imóveis. Todas essas experiências foram importantes para o amadurecimento dos negócios. E hoje, servem de inspiração para todos nós.

Para atender a crescente demanda, a imobiliária também investiu em recursos humanos. Somente em 2020 a equipe teve um aumento de 30% no número de colaboradores. As pessoas representam um de nossos principais motores, por isso é necessário ter ao lado profissionais com os mesmos valores e objetivos da empresa. Essa é uma característica forte da Bortolini e algo que acredito ser fundamental para tudo o que ainda almejamos conquistar. 

Com uma carteira de imóveis tão grande para administrar, a responsabilidade também aumentou. São pelo menos 4 mil pessoas confiando na imobiliária, seja para garantir um bom retorno financeiro com a locação de imóveis ou mesmo para viver uma experiência positiva enquanto estiverem alugando conosco. Além dos números, outra grande preocupação da Bortolini é com a satisfação de seus clientes. Nosso índice de satisfação é acompanhado mensalmente e já supera 80%, um número muito positivo que estamos trabalhando para melhorar ainda mais.

Outros desafios surgiram especialmente com a pandemia. Além de ter que gerenciar as negociações entre inquilinos e proprietários, a imobiliária precisou adequar sua estratégia para atrair novos clientes. Acabamos de sair de uma campanha de locação bastante desafiadora com todas as metas superadas. Nos últimos três anos, aumentamos em 160% o número de imóveis locados entre dezembro e março, período que tradicionalmente é movimentado pela chegada de universitários à cidade. Com o adiamento do retorno às aulas presenciais, tivemos que mudar a estratégia para atingirmos os números esperados na última campanha e para atendermos as expectativas dos proprietários que anunciam seus imóveis conosco. Mudamos o foco, trabalhamos incansavelmente e hoje comemoramos números espetaculares com muito orgulho de tudo o que foi superado.

Com 2 mil locações ativas e uma média de  mais de 100 novas locações por mês, a Bortolini planeja voos ainda mais altos. O foco agora é chegarmos às 5 mil locações ativas. Algo que com certeza acontecerá em breve, visto a obstinação da nossa equipe e o ritmo acelerado com o qual estamos crescendo.  

Adicionar Comentário

Artigos Relacionados

Bortolini Imóveis chega a 3.000 imóveis alugados

Bortolini Imóveis chega a 3.000 imóveis alugados

Sabe as opções de garantia para não precisar de fiador? 

Sabe as opções de garantia para não precisar d...

Você sabe quais emoções vai sentir ao comprar um imóvel?

Você sabe quais emoções vai sentir ao comprar ...

Agora você sai do aluguel!

Agora você sai do aluguel!