Entrar

03.12.2021

Bom momento para locação é oportunidade para proprietários de imóveis vazios

Compartilhar

Bom momento para locação é oportunidade para proprietários de imóveis vazios

Final de ano é sempre uma oportunidade de bons negócios para o comércio, seja para o varejo ou para o setor de serviços. Para o setor imobiliário não poderia ser diferente, com o avanço da vacinação e a retomada da economia a tendência é que as compras presenciais retornem ao seu volume normal, proporcionando grandes oportunidades para quem quer alugar ou vender seu imóvel. Em Passo Fundo, a possibilidade de retorno às aulas deve aquecer a área das locações gerando uma grande demanda para as imobiliárias. Para proprietários que foram prejudicados pela pandemia e estão há um bom tempo com seu imóvel vazio, aproveitar a janela dos próximos meses pode evitar mais prejuízos no próximo ano.

De acordo com o gerente comercial da área de locações da Bortolini Imóveis, Douglas Azambuja, a procura por imóveis costuma aumentar até 70% entre os meses de dezembro a março, período considerado a “safra” do segmento, gerando inclusive falta de alguns tipos de imóveis. “O fato da cidade comportar uma grande quantidade de instituições de ensino, tende a gerar um fluxo de estudantes muito grande nessa época. Ano passado, no auge da pandemia, fizemos números excelentes, então este ano deve ser ainda melhor”. 

Por serem de outras cidades, os estudantes não procuram imóveis diretamente com o proprietário. “Por uma questão de segurança e formalidade, eles irão procurar a mediação de uma imobiliária, então o imóvel que não estiver anunciado, estará fora do radar desse público", afirma Azambuja. Além da procura dos estudantes por um imóvel, com o retorno à normalidade o setor de serviços tende a aquecer também, trazendo trabalhadores de fora para a cidade, aumentando a expectativa para locação no próximo ano.

Embora o período seja conveniente para quem tem um imóvel disponível, é preciso estar preparado e de preferência buscando apoio de profissionais especializados. “É um momento em que todo mundo quer aproveitar, por isso o proprietário precisa destacar seu  imóvel de alguma forma para conseguir sair na frente”. Para isso, o gerente comercial dá algumas dicas. Segundo ele, apartamentos de 1 ou 2 dormitórios são os mais requisitados e, por isso, merecem uma atenção maior. “Manutenção em dia, limpeza e móveis sob medida são coisas muito consideradas por parte dos inquilinos, então o proprietário que decide investir na infraestrutura do imóvel, nesse momento, com certeza sai na frente e garante uma boa locação”. 

Se preparando para a demanda, a Bortolini está lançando esse mês a campanha “Deixa aqui que dá negócio”, usando como mote o jargão utilizado pelos próprios clientes que deixam seus imóveis na imobiliária para que façam a gestão da locação. A ideia é desmistificar a opinião de que colocar o imóvel em uma imobiliária seja mais complicado do que alugar informalmente. Além de ser mais seguro, utilizar da estrutura e da expertise de uma imobiliária evita transtornos não só na hora de negociar, mas principalmente durante todo o período em que o inquilino estiver morando no imóvel. “Esse é um investimento que o proprietário faz contra a inadimplência e pela preservação do imóvel. Para a imobiliária fica todo o trabalho de divulgação do imóvel, de acompanhar as visitas, de intermediar as negociações, realizar cobranças, repasses, vistorias e manutenções, serviços fundamentais para o bom andamento de uma locação que pode durar anos”, explica Azambuja. 

Para anunciar grátis seu imóvel e conhecer os diferenciais que a Bortolini Imóveis oferece, basta entrar em pelo telefone ou whats (54) 3313-4504 ou através do site www.bortoliniimoveis.com.br.

Adicionar Comentário

Artigos Relacionados

Imobiliárias se preparam para aumento de locações ao público universitário

Imobiliárias se preparam para aumento de locaç...

Quanto menor a metragem, maior o desafio

Quanto menor a metragem, maior o desafio

Bortolini Imóveis lança Campanha Black Days

Bortolini Imóveis lança Campanha Black Days

O equilíbrio na relação entre inquilinos e proprietários

O equilíbrio na relação entre inquilinos e pro...