Entrar Área para sua lista de imóveis desejados, acionar alertas de interesse e conhecer melhor nossos serviços.

04.07.2022

As vantagens de mobiliar para alugar

Compartilhar

As vantagens de mobiliar para alugar

Uma das formas mais comuns de investir em imóveis é comprando para alugar. Essa modalidade de investimento é uma das mais seguras dentre outras possibilidades. Isso não significa, é claro, que você deva deixar de tomar certos cuidados na hora de investir para locação. Além da localização, outros fatores são importantes para quem procura por imóveis para alugar e o proprietário, é claro, precisa estar atento a todos eles. Alguns elementos como a quantidade de dormitórios, vaga de garagem e metragem fazem muita diferença na hora de apresentar para o cliente, outro fator que pode colocar seu imóvel no radar do consumidor é a mobília. Mas será que vale a pena investir em mobília para alugar?

De acordo com especialistas, a resposta é sim! Obviamente é preciso tomar alguns cuidados. Imóveis com muitos dormitórios costumam ser menos procurados, os mais requisitados ficam entre os de 1 e 2 dormitórios. Isso significa que, apesar de o acréscimo da mobília ser algo bastante positivo, outros fatores são sempre levados em conta, por si só, a mobília não garante a locação. Os motivos que levam a mobília a ser algo positivo estão em dois pontos cruciais: a aceleração no processo de locação, evitando prejuízos com vacância, e a valorização do imóvel.

Quanto à aceleração do processo de locação, isso se dá por vários motivos, um deles é a facilidade para quem está procurando o primeiro imóvel para alugar. De acordo com Douglas Azambuja, Gerente Comercial de Locação da Bortolini Imóveis, o aluguel de imóveis mobiliados é uma alternativa econômica para quem está saindo de casa.  “Muitas pessoas usam o aluguel como uma alternativa para sair da casa dos pais e adquirir a independência. Nessas condições é menos comum o inquilino ter toda a mobília ou estar disposto a mobiliar todo o imóvel”. Falando especificamente de Passo Fundo, o perfil da cidade colabora bastante para o aluguel deste tipo de imóvel, isso porque conta com um grande conjunto de instituições de ensino que aumentam o fluxo de estudantes, universitários e residentes que costumam vir de toda a região para passar um período provisório na cidade.

Já a respeito da valorização, em média, um imóvel mobiliado pode agregar cerca de 30% a mais no valor do aluguel. “Imóveis mobiliados costumam atrair um público com maior condições de investimento. Além do público estar disposto a pagar mais pelo valor agregado nos imóveis, a inadimplência também diminui” afirma Azambuja. Imóveis mobiliados proporcionam mais flexibilidade na hora da contratação podendo ser alugados por diária ou temporada. Com o avanço das modalidades de aluguel por meio de aplicativos como Airbnb, alugar por dia ou temporada tem se tornado atrativo, já que nesse caso o valor da diária é maior. 

Para tirar proveito dessas vantagens é preciso tomar algumas precauções quanto à mobília e fazer o cálculo de retorno financeiro, investindo apenas o necessário para ter um resultado positivo, sem exageros. Os móveis devem buscar a neutralidade e uma coerência estética, cores muito fortes ou muitas texturas podem afastar os locatários. 
O momento é propício para esse tipo de investimento, com a volatilidade de outras modalidades, o setor imobiliário acaba sendo uma saída segura e com um bom retorno. Algumas construtoras já pensam no imóvel direcionado à locação, uma alternativa muito prática para quem deseja investir em locação. Na Bortolini Imóveis você consegue todas as informações sobre como investir em imóveis, basta entrar em contato pelo (54) 3313 4504.
 

Adicionar Comentário

Artigos Relacionados

Bortolini Imóveis chega a 3.000 imóveis alugados

Bortolini Imóveis chega a 3.000 imóveis alugados

Sabe as opções de garantia para não precisar de fiador? 

Sabe as opções de garantia para não precisar d...

Você sabe quais emoções vai sentir ao comprar um imóvel?

Você sabe quais emoções vai sentir ao comprar ...

Agora você sai do aluguel!

Agora você sai do aluguel!