Entrar Área para sua lista de imóveis desejados, acionar alertas de interesse e conhecer melhor nossos serviços.

24.06.2022

A escassez é sempre uma oportunidade

Compartilhar

autor

Ricardo Bortolini|Dir. Exec. Bortolini Imóveis

A escassez é sempre uma oportunidade

Passo Fundo está chegando em uma fase de seu desenvolvimento em que, em algumas regiões, os espaços construtivos são raridade. A falta de terreno disponível faz com que esses pontos específicos se tornem mais desejados pelo consumidor. O resultado disso é a verticalização visível que a cidade assumiu nos últimos anos. Edifícios cada vez mais altos e com estrutura de condomínio mais robusta têm sido uma exigência corriqueira para quem compra para morar. Já para quem procura investir em imóveis, o fato de o empreendimento estar localizado numa dessas regiões, por si só, já gera uma enorme vantagem. Para quem deseja colocar o imóvel para alugar, a falta de concorrência garante a ocupação constante, e para quem compra para vender a valorização é certa. 

Uma dessas áreas, em que falta espaço para construir, fica no entorno do Hospital São Vicente. Devido a especificidade do serviço que é oferecido na região, em sua grande maioria ligado a área médica, ou relacionado a saúde, o número de pessoas que circulam ou que tem seu dia a dia ligado a essa localidade é muito expressivo. Falando apenas no hospital, temos cerca de 3.600 colaboradores, soma-se a isso o número de pacientes que é muito maior, e estudantes que fazem residência ou estágio começamos a ter uma noção do volume de pessoas e da potencialidade comercial da região. 

Essa escassez de área construtiva, junto à potencialidade comercial acaba por gerar uma demanda por empreendimentos voltados à moradia, isso porque foram poucos os imóveis construídos com esse objetivo nesse perímetro nos últimos anos. Isso não significa, é claro, que qualquer tipo de construção se adequaria às necessidades locais.  Sob o ponto de vista de quem procura um lugar para morar, a região oferece uma estrutura completa em termos de comércio, serviços e lazer estando a apenas 150 metros do shopping Bella Cittá e a 2 quadras da praça Tamandaré, toda a estrutura comercial com mercado, padaria, farmácia está concentrada em cerca de quatro quadras. Para quem procura um lugar para investir, com certeza terá seu retorno garantido, caso invista por ali. 

É em um desses raros terrenos que ainda se encontram disponíveis nessa região que será construído o Time, um empreendimento moderno e inovador. Fica junto ao HSVP na Avenida 7 de Setembro, próximo ao Zaffari e ao lado do antigo Leilão. Além da vantajosa localização, o edifício foi pensado para atender as demandas de estudantes, trabalhadores autônomos e profissionais da saúde que desejem morar próximo ao trabalho. Observando a predominância desse público, assim como de pacientes e de seus familiares, é notável um ponto em comum entre todos: a necessidade de um espaço prático e flexível, mas também, a procura por conforto. 

A tendência é que nos próximos anos o aluguel por temporada passe a ser uma modalidade comum de contratação. O Time tem todos os requisitos para suprir essa demanda de aluguel por temporada, mas também é confortável o suficiente para quem deseja morar. Um prato cheio para investidores. Serão disponibilizados apartamentos de 1 ou 2 dormitórios, podendo ser comprados já mobiliados, o que é uma facilidade. O condomínio não deixa nada a desejar, pensando nesse estilo de vida mais flexível, vai contar com lavanderia, academia, jardim, coworking e um minimercado próprio cujo morador poderá ter acesso 24 horas. 

A escassez deve sempre ser encarada como uma oportunidade, é esse o caso da falta de área construtiva na cidade, a oportunidade nesse caso é a de oferecer uma solução criativa para quem deseja morar nessas regiões. Isso contribui para o desenvolvimento local, gerando renda e boas soluções para a cidade, é nisso que eu acredito.  

 

Adicionar Comentário

Artigos Relacionados

Por que investir no mercado imobiliário de Passo Fundo é uma ótima opção?

Por que investir no mercado imobiliário de Pas...

O potencial de um imóvel que precisa de reforma

O potencial de um imóvel que precisa de reforma